Como tocar piano, O que você deve saber antes de começar?

Aprender piano sozinho deve até ser provável, porém não é uma tarefa simples. Dominar instrumento exige tempo dedicação. Se você pretende topar esse duelo, precisa conferir as dicas acompanhar.

Veja também:Como aprender a tocar violão?

De antemão de conceder início aos estudos, tenha um objetivo naturalmente. Pianistas clássicos precisam desenvolver a técnica ler anotação música. Já os populares tendem a trabalhar mais com improvisação. Quer dizer: tocar peças de Beethoven Chopin é muito dissemelhante de integrar uma margem de rock.

Apurar bons cursos acessível também ajuda. Há numerosos métodos de ensino qualquer aprendiz possui um jeito dissemelhante de aprender. Gente com o ouvido mas perfeito reproduz, com facilidade, uma melodia que ouviu no rádio. Outras pessoas precisam se guiar pela partitura.

Conheça várias opções para quem está começando:

A indicação é apurar sobre essas outras videoaulas. Ainda, é simples localizar material acessível com princípios de teoria músical várias lições básicas que seja a estratégia escolhida, porém, vale prestar atenção às seguintes recomendações:

#1 – Tenha paciência

Absolutamente ninguém se torna um virtuose. Só avança no programa quem treina regularmente. A sugestão é reservar pelo menos uma hora por dia para estudar o teor e praticar os exercícios.

#2 -Tenha um piano de verdade

Não adianta recorrer a um teclado. As teclas são mais leves o som não se aguenta por tanto tempo. Aprender piano sozinho requer um instrumento de verdade. Se não dessem para adquirir um – o preço é mesmo proeminente –, alugue. Estúdios salas acústicas disponibilizam áreas para estudantes.

#3 – Comece vagarosamente

Se bem que você queira tocar logo aquela sua música favorita, deve-se debutar com peças fácil. É como aprender a ler: de antemão ao chegar a Clarice Lispector, a lente passa por livros cheios de figuras com orações curtas.

Outro erro que vários músicos amadores cometem é já fazer uma melodia no curso original. Se ela for bastante acelerado, os dedos vão se atrapalhar. Primeiro, é necessário distinguir a posição das mãos a hora certa de tocar qualquer nota. Tão somente depois disso é que se ganha urgência.

#4 – Estude teoria musical

Por mais que você consiga tirar sons de ouvido somente queira escoltar uma margem, a secção teórica ajuda a assimilar melhor a lógica por trás da música. A escrutinação dos compassos, a simetria das tonalidades a regularidade dos ritmos são, no termo das contas, pura matemática.

#5 – Procure ajuda profissional

A verdade é que nem todas as pessoas consegue ser autodidata. Talento disciplina são virtudes que, raramente, não caminham juntas. O compromisso de ter aulas semanais com um mestre ajuda a regrar a rotina, uma opção é o curso Teclas Mágicas do Luciano – finalmente, é preciso estudar para mostrar progresso.

O comitiva de um profissional também garante que você tente evitar vícios. É geral que o iniciante não saiba interpretar partituras mais complexas, desconheça o dedilhado certo para formar um acorde, ou mesmo execute as melodias sem a intensidade imprescindível. O educador corrige as falhas de antemão que se tornem hábitos.

Resumindo, avalie o que funciona melhor para você. Faça uma lição experimental com alguém. Se não curtir o método, tente aprender piano ou teclado sozinho com vídeos disponível. O essencial é perseverar.

Gostou das dicas? Deixe um comentário!